8 : 00 AM - 8 : 15 AM
8 : 15 AM - 9 : 00 AM
Graduada em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre na área de Automação pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp e doutora em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
Pesquisadora da Embrapa desde 1989, foi chefe-geral da antiga Embrapa Informática Agropecuária, atual Embrapa Agricultura Digital, de 2015 a 2022. De 2009 a 2015, atuou como chefe de Pesquisa e Desenvolvimento daquele mesmo centro.
Entre suas áreas de conhecimento está o desenvolvimento de tecnologias para sistemas complexos ou para soluções interdisciplinares portadoras de futuro, que se materializa no uso de ferramentas como Inteligência Artificial, blockchain e Internet das Coisas (IoT).
Mineira de Passos (MG), participou de importantes transformações da área de informática na agropecuária, desde a fábrica de softwares, passando pelo advento da internet até a presente era digital, em que a computação é transformada no terceiro pilar da pesquisa científica, ao lado da teoria e da experimentação.
Assumiu a Presidência da Embrapa em maio de 2023.