Associação Brasileira de Psicologia Baseada em Evidências

A Associação Brasileira de Psicologia Baseada em Evidências (ABPBE) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 31 de janeiro de 2022 por estudantes, pesquisadores e profissionais insatisfeitos com o cenário atual da Psicologia no Brasil, especialmente no que concerne à formação científica deficitária e ao uso de práticas sem fundamentação empírica predominantes na área.

A ABPBE surgiu como um espaço para facilitar, disseminar e incentivar a adoção de teorias e práticas psicológicas baseadas em evidências, bem como o combate às pseudociências, fraudes científicas, pesquisas antiéticas, desinformações na Psicologia e mais.

https://www.abpbe.org

Contate-Nos

Contato ABPBE

contato@abpbe.org

Resumo do evento

A depressão é um transtorno complexo que requer diversas habilidades por parte do profissional que o trata, especialmente a capacidade de perceber quando o paciente está, de fato, remitindo sintomas, se é uma remissão duradoura e, o mais importante, se a melhora pode ser atribuída ao processo terapêutico ou a uma remissão natural do quadro. O Minicurso da ABPBE visa abordar todas essas questões a fim de auxiliar estudantes e profissionais de psicologia e psiquiatria a medir o progresso terapêutico de pacientes com Transtorno Depressivo Maior.

Informações gerais

  • Modalidade: online
  • Data: 27 de maio de 2023
  • Carga horária: 3 horas
  • Emitiremos certificado de participação
  • As aulas serão gravadas e estarão disponíveis por até um mês

Palestrante

Thiago Mácimo (Pesquisador)

Thiago Mácimo

Pesquisador

Psicólogo clínico comportamental, membro fundador da Associação Brasileira de Práticas Baseadas em Evidências, formação em Psicopatologia e Psicologia Baseada em Evidências pelo instituto Ello (em curso), formação em Prática Baseada em Evidências (concluída) com Léo Costa.

Ingresso padrão

Preço PúblicoR$30

Filiado ABPBE

Preço de membroGrátis

Conecte-se com 91 pessoas presentes neste evento

Fale conosco

Instagram: @abpbe_

Email: contato@abpbe.org