LL.M pela Georgetown University (1997). Graduado pela Faculdade de Direito da USP (1995). Advogado e árbitro. Sócio titular de Berger Advogados.
Assessora Conselhos de Administração e Diretorias de companhias abertas em questões relacionadas aos seus deveres fiduciários, decisões estratégicas, transações complexas e melhores práticas de governança corporativa. Possui ampla experiência em processos sancionadores e pré-sancionadores perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Na área de ESG & Impacto, sua atuação é focada em aspectos de Governança e na estruturação de fundos patrimoniais (endowments).
Especialista em questões envolvendo fusões e aquisições de companhias abertas por meio de ofertas públicas, reorganizações societárias e instrumentos de mercado de capitais, bem como assessoria a gestores de ativos em movimentações estratégicas no mercado.
Carlos Augusto é membro da Comissão de Mercado de Capitais da OAB – RJ, atua há 10 anos como coordenador do Laboratório Jurídico do Mercado de Capitais no âmbito da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas. Ele também apoia iniciativas de interesse comunitário e atua como conselheiro no Conselho de Administração de Endowment da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), e cursou Law of Business Enterprises da Harvard University / Harvard Extension School.
Associado sênior de Pinheiro Advogados, especializado em operações de fusões e aquisições, governança corporativa e mercado de capitais. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP. Especialista em Direito Societário pela FGV LAW. Mestre em Direito (LL.M.) pela University of Chicago Law School.
Daniel é professor de operações societárias no curso de pós-graduação do Instituto de Ensino e Pesquisa – Insper, sendo doutor e mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo- USP. É árbitro na Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM) e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – IBRADEMP. Tem sido destacado como referência em regulação e enforcement no mercado de capitais, com forte especialização em questões relacionadas à CVM.
Graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, em 1976, pós-graduado em Administração pela COPPEAD, Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, em 1981. Mestre e Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo – USP. Foi duas vezes diretor da CVM, em 2004 e de 2007 a 2011, atuando em julgamentos de processos administrativos sancionadores, recursos de decisões das áreas operacionais e elaboração de normas. Eli atuou também como representante da CVM no Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, no Conselho Nacional de Seguros Privados e no Conselho de Gestão da Previdência Complementar e na Câmara de Recursos. Autor do livro “Processo Sancionador e Mercado de Capitais, Estudo de Casos e Tendências, Julgamentos da CVM”, Vol I e II.
É especialista em consultivo e contencioso administrativo envolvendo a Comissão de Valores Mobiliários, o Conselho de Recurso do Sistema Financeiro Nacional e a B3. Também atua em operações de M&A, ofertas públicas de aquisição e restruturação societária envolvendo companhias abertas, bem como assessoria administradores e acionistas em disputas societárias e em questões gerais de governança corporativa. Sua prática de ESG & Impacto envolve temas ligados a aspectos de Governança.
É reconhecida em rankings como The Legal 500 e IFLR 1000.
É formada em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Direito (LL.M) pela Cornell University Law School (EUA), Maria atua nas áreas de Contencioso e Arbitragem e Fundos de investimento e Asset management assessorando, principalmente, instituições financeiras que atuam na prestação de serviços fiduciários, gestores de recursos, fundos de investimento e investidores institucionais em situações litigiosas e pré-litigiosas relacionados a indústria de fundos de investimento e outros temas do mercado de capitais.
Advogado sênior do Yazbek Advogados, com larga experiência profissional nas áreas do Direito Societário e Mercado de Capitais. Possui Mestrado (LL.M.) em International Financial Law pela King’s College London (KCL). Graduado em direito no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC. Coautor de diversos artigos jurídicos sobre a regulação da Comissão de Valores Mobiliários - CVM
Doutor em Direito Econômico e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi Diretor de Regulação BM&F (2006 a 2008), diretor de Autorregulação da BM&FBOVESPA (2008), diretor da Comissão de Valores Mobiliários (2009 a 2013) e membro do Standing Committee on Supervisory and Regulatory Cooperation, do Financial Stability Board (2009 a 2013). Advogado em São Paulo.
Possui Graduação em Direito pela PUC-RJ (2014). Advogado no Renteria Advogados. É especialista no tema de regulação da CVM. Autor do livro A Administração de Companhias e a Business Judgment Rule.
Sócia de Pinheiro Advogados, especializada em operações de fusões e aquisições, private equity e mercado de capitais. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Mestre em Direito, com especialidade em Banking & Finance (LL.M.), pela Boston University.
Doutora em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (2004) e graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1995). Atualmente é professora da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Direito SP). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Empresarial, atuando principalmente nos temas relacionados com direito societário e direito do mercado de valores mobiliários.